Páginas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

São Paulo Fashion Week -2011


Domingo de fortes emoções para os fashionistas: a despedida de Gisele Bündchen da Colcci, Demi Moore e Ashton Kutcher na Bienal


Gisele Bündchen para a Colcci no SPFW Inverno 2011
Ufa! Todo mundo sobreviveu ao domingo de estrelas na São Paulo Fashion Week. A Colcci trouxe para a Bienal os astros americanos Ashton Kutcher e Demi Moore e as supertops brasileiras Gisele Bündchen e Alessandra Ambrosio. Loucura! Mas a marca catarinense deixou os fashionistas frustrados, já que Demi foi ligeira, entrou e saiu da sala de desfiles (ao lado da filha Tallulah Willis) sem entrevistas e Kutcher (que teoricamente desfilaria) só entrou na passarela no momento do agradecimento do desfile, ao lado da equipe de direção criativa da marca. Típico exemplo de "muito barulho por nada".
A coleção estava tão morna, que Gisele nem trocou de roupa, entrou duas vezes deslumbrante (ela é demais) de hot pant preta e top sexy, para a sorte da plateia. Alessandra também foi superaplaudida, de tubinho preto de couro. O desfile foi o último de Gisele Bündchen para a Colcci, após seis anos de parceria.
A Iódice abriu o dia com desfile no Shopping Iguatemi. A coleção de pretos e brancos mantém a proposta comercial da marca com o toque sensual e sofisticado. As roupas não são ruins, mas pouco (quase nada) arriscam. Tem um pouco do espírito mulher-gato, com luvas de couro e um pouco de grega, com os brancos esvoaçantes e cintão dourado.
Foto: Tricia Vieira / FotoarenaAmpliar
Alessandra Ambrosio para a Colcci Inverno 2011, na SPFW
Juliana Jabour propôs coleção grunge-selvagem, cheia de brilho. São bons os cardigãs bem compridos, usados como blusa com saia longa. Zebra e onça são as estampas da vez, sofisticadas com aplicação de pelos e o bordado de pedraria preta. Camisa xadrez amarrada na cintura usada com saião deixa o look bagunçado, meio cigano, quase sem identidade. Fernanda Lima foi a estrela de Juliana Jabour, fechando o desfile no vestido roxo com franjas douradas de canutilho. Cadê o grunge mesmo?
Oskar Metsavaht inspirou-se no incêndio ocorrido na fábrica da marca carioca, no ano passado, para revisitar os clássicos de sua Osklen. Batizada de Fênix, a coleção resgata o cashmere de gola V, golas imensas estruturadas, a mochila climbing (com capuz). A estampa mais comentada foi o floral inspirado no fogo, envolvente. A re-edição fica despojada com as falsas mangas, com as peças que invertem a frente e o verso, com a irregularidade dos cortes enviesados. Mas tudo no clima "já vi desse filme antes". Por falar em vídeo, a marca abriu o desfile com curta que mostrou imagens da fatalidade de fevereiro de 2010, qando o fogo atingiu a fábrica. A mensagem de que tudo na vida tem um lado bom foi passada direitinho, já que da tragédia veio uma das coleções mais comentadas da Osklen.

Ashton Kutcher no fim do desfile da Colcci na SPFW



Gostou?
Comente.

Bjs,
até amanhã,
Bia.

O domingo também teve Cori, com coleção inspirada na arquitetura do americano Frank Lloyd Wright. Andrea Ribeiro e Giselle Nasser, diretoras criativas da marca, tiveram como ponto de partida as formas retas e compridas de Wright. A alfaiataria impecável da Cori desta vez vem com vontade de ser mais descolada, mas anda não pode ser atribuída à essa "categoria". Atenção para os casacos de lã tipo casulo e as peças feitas de com pequenos ladrilhos quadriculados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário