Páginas

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Esmaltes da moda 2011


Discreta, a moda unhas verão parece ter cansado um pouco da intensa profusão de tons vibrantes e neons, e resolveu, nesta estação, pegar leve com eles. Os hits dessa temporada serão os esmaltes coloridos claros, em tons pastéis, que aparecem como os mais bombados da estação mais quente de 2011.

Delicados e versáteis, eles permitem uma infinidade de combinações. Dá até para brincar, fazendo uma quase “combinação descombinada” e usá-los junto à uma cor mais escura, da mesma tonalidade – tipo, rosa clarinho nas mãos e pink nos pés, ou vice-versa.

As mais ousadas que não têm receio de chamar à atenção, podem também aderir à uma nova tendência  que vêm sendo propagada pelas celebrities do mundo da moda – como a blogueira Julia Petit e a estilista Adriana Barra -, de usar uma cor diferente de esmalte em cada pé. Realmente, é preciso ser bem moderninha e fashionista para adotar a modinha, né não?

As apostas ficam principalmente nos tons de coral, amarelo, lilás e verde. Também entram em cena as tonalidades frias, especialmente as nuances de azul, roxos, cinzas, pratas e preto – apesar dos esmaltes pastéis serem os hypados da vez, o verão 2011 também cede espaço para eles. Do mesmo jeito, para os tons de vermelho, atemporais, não podem ficar de fora.

Mas de nada vai adiantar passar aquele belo esmalte, super tendência, se suas mãos e pés estiverem mal cuidados. Só vai chamar mais atenção para o problema. Para evitar isso, fique atenta às dicas:

- Para suas unhas não ressecarem, retire o esmalte pelo menos três dias antes de voltar à manicure/pedicura.

-Use cremes específicos para os pés e mãos. Para os pés, a dica é escolher os que contenham ureia na formulação, que fazem mais efeito que os hidratantes comuns.

- Um hábito – errado – da maioria das mulheres é o de usar a lixa. Que no atrito, em vez de afinar a pele, deixa-as ainda mais grossa. Prefira as buchas vegetais, os esfoliantes ou a conhecida pedra-pomes.


Confira abaixo fotos de esmaltes da moda verão 2011 !
alt
alt
alt

Um comentário: