Páginas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

E agora, ta acabando o ano, e não sei qual usar pra o ano que vem!!!!

Eis a questão.
Muitos ainda estão indecisos 'usar caderno ou fichário?'.
Podemos esplicar em uma frase= Fichário é mais prático,caderno mais fácil de organizar.Então vou postar  o lado bom e o lado ruim de cada um deles.

Fichário.

Lado bom

*É bem mais prático.
*A cada bimestre pode tirar as folhas e evitar peso desnecessário.
*Dá pra comprar as folhas do tanto exato que você precisa,sem chegar o fim de ano com milhares de folhas em branco.
*Quando precisar de ver alguma tarefa,é só tirar a folha
*Se acabaram suas folhas é só pedir uma a um colega e nem vai precisar passar a limpo depois.
*Comprar folhas bonitinhas êêê
*Também é mais fácil de pedir ou emprestar folha a alguém
*Acabar com o uso de horário de aula.

Lado ruim

*Vamos começar por uma que pode ser boa ou ruim depende.
Não tem a desculpa de "Não vou fazer porque esqueci o caderno em casa"
*As folhas rasgam.Mais depende muito da pessoa.Porque quando usei fuchário pela primeira vez as folhas rasgavam sempre só depois que eu me acusumei.
*Esquecer folha em casa
*Tarefa de matemática em ciências
*Os professores que odeiam fichário
*Quando você esquece de copiar no verso da folha.Acontece sempre comigo.



Caderno

Lado bom

*É bem mais organizado
*Os professores amam,não sei porque, mais amam eu já percebi isso.
*Você esquece de fazer a tarefa de casa chega no professor e "Que pena,fiz a tarefa tão bem feita,mais só quando cheguei aqui percebi que  tinha esquecido o caderno em casa,desculpa eu juro que trago amanhã"KKK ignorem essa.
*Com o caderno você nunca vai ter o problema de perder as folhas a menos que a ranquem.
*quando não tem nada pra fazer ou precisamos anotar algumas coisa vamos diretamente ao final do caderno.

Lado ruim

*Se for aquele caderno normal de 96 ou 48 folhas você vai ter que usar vários cadernos e o peso vai se quase insupórtavel.
*Todo dia ter que separar os cadernos de acordo com o horário de aula
*Se não for caderno de arrame e rancar uma folha do caderno você vai ser desmascarado porque vai sair outra no final.
*Ter que passar margem.Os professores a partir de uma certa série não cobra isso mais eu tenho essa mania,eu não posso usar caderno que tenho que passar margem.
*Esquecer caderno na escola,já perdi as contas de quantos cadernos já esqueci na escola.
*as folhas acabam aí.....Você dá um jeito



Enfim,não há melhor nem pior depende da pessoa.Use o que mais gostar,e se a pessoa for organizada qualquer um serve.

Tomara que gostem das dicas!!!
Bjs,
     ate amanha,
 Bia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário